terça-feira, 10 de agosto de 2010


"Leveza. É, é só isso o que eu sinto. Acabou o amor, acabou a raiva, acabou a paixão, acabou a penumbra. Estou em minha companhia e todo o resto é passageiro. Ando com leveza, sinto o vento bater no cabelo, ouço as ondas quebrarem no mar.. E toda a vida que preocupava tanto? Abstraí. Respiro e sinto os pulmões inflarem, me calo e ouço as batidas do coração, fecho os olhos e vou para onde bem entender.. Leveza. E é só o que eu sinto. Todo o resto está guardado em algum lugar, qualquer dia pego."

Ao ler esse paragrafo, me recordei de conversas na madrugada.
Acho que isso deveria sempre acontecer, mas nem sempre é dessa maneira.
Há fatos, casos e pessoas diferentes.
Cada uma com seu jeito de ser, suas particularidades, suas emoções e sensações.
A palavra chave deveria ser adaptação.
Sim, ela é a palavra-chave.
Mas sempre vem acompanhada de conceitos, memórias, motivações, emoções e percepções.
A surpresa do término, a alteração da sensibilidade.
Acredito eu, que cada um tenha uma maneira diferente de perceber as coisas.
Talvez o que pra você tenha sido um pequeno impacto, para as demais pessoas pode ser tornar uma mudança radical.
Presença, cotidiano, companhia, lealdade, fidelidade... costume.
Eu não sei.
Talvez eu escolhesse o caminho mais dificil...
Talvez o mais fácil... ou uma junção de ambas as partes...
Realmente não sei.
Prefiro ficar com a racionalidade.
Pensar, agir, crescer...
Se for pra crescer junto, vamos nessa.
Mas para ficar parado no tempo, vivendo de sensações.. é melhor colocar os pés no chão.
Afinal, quem voa demais... um dia cansa.

Deixo aqui minha subjetividade, paz.

5 comentários:

  1. E quando cansarmos de voar precisaremos de um ninho para voltar. Vamos todos procurar nossos ninhos!

    ResponderExcluir
  2. é bom poder entender... mas compreender os sentimentos poderia ser chamado de voar, acho que todos nós teremos que parar um dia pra nos compreender melhor, e compreender os outros também, isso faz com a que a caminhada seja mais leve...suave...

    ResponderExcluir
  3. "Prefiro ficar com a racionalidade"
    Ás vezes é bom ser racional... só as vezes!

    ResponderExcluir
  4. Vou te dizer algo sobre as madrugadas, essas nos devoram a alma. Depois é lembrança, e uma parte de mim que ficou por lá, numa madrugada.

    ResponderExcluir

∞ meros devaneios.