quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Talvez.


Talvez eu por muito tempo tenha acreditado demais nas pessoas,
ou até em mim então.
Talvez tenha esquecido o quanto é bom confiar em alguém,
mas ultimamente... é preferível nem lembrar.
Talvez eu tenha me fechado num mundo que só existe pra mim,
Pensando 'talvez' que isso seria importante.
Posso ter me enganado, mas eu tentei.
Por muitas vezes esqueci de respirar.. é, esqueci!
Mas será que respirar seria lógico?
Será que me faria bem?
Será?
Talvez eu nem tenha mais tanta vontade de respirar assim.
A alma cansa, o corpo cansa.
Cabe a mim decidir o melhor? Talvez...
Conheço cada dia mais pessoas,
muitas delas inúteis e que não me acrescentam em nada.
Talvez possam até acrescentar, mas meu mundo não as permitem entrar.
Mas, há outras pessoas.. e como há.
Pessoas que me fazem bem?
Que contribuem a minha felicidade?
Talvez...
Talvez eu atribua a palavra dúvida a meu mundo.
Talvez esse mundo que eu quero tanto, nem exista.
Talvez eu continue respirando achando que talvez esse mundo exista e que nele talvez eu possa ser feliz.

2 comentários:

  1. Eu creio que o talvez é uma das palavras mais doces e românticas da poesia.
    AH::: as indagações, tanto sofrer.
    As respostas nascem do fulgor das confusões.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Talvez este mundo só esteja esperando para ser achado.

    ResponderExcluir

∞ meros devaneios.